Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ciro tem maior taxa de rejeição entre eleitores em pesquisa do Ibope

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) obteve a maior rejeição entre os eleitores consultados pela pesquisa Ibope, antecipada pela coluna Painel da Folha de S. Paulo e publicada nesta quarta-feira pelo jornal Diário do Comércio.

Pelo levantamento, 48% dos entrevistados disseram que não votariam em Ciro "de jeito nenhum" para a Presidência da República.

A segunda maior taxa de rejeição é da pré-candidata do PV, a senadora Marina Silva, com 43%. Outros 34% disseram que não votariam "de jeito nenhum" em Dilma Rousseff e 32% em José Serra.

Serra x Dilma

O pré-candidato tucano José Serra aparece com uma vantagem de sete pontos percentuais sobre a petista Dilma Rousseff. Serra teve 36% das intenções de voto, contra 29% de Dilma. No levantamento anterior feito pelo Ibope, Serra tinha 35% e Dilma, 30%. O pré-candidato Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV) têm, cada, 8% das intenções de voto.

A pesquisa foi encomendada pela Associação Comercial de São Paulo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número 9070.

Foram ouvidas 2.002 pessoas em 140 municípios entre os dias 13 e 18 deste mês. O resultado tem margem de erro de dois pontos para mais ou para menos. (O Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário