Páginas

domingo, 4 de abril de 2010

Lula se dá por vencido e Michel Temer será o ´vice´

O caminho que levará o deputado Michel Temer (PMDB) à posição de candidato a vice-presidente na chapa da petista Dilma Rousseff já está pavimentado, segundo informou ontem em seu blog o jornalista Josias de Souza.

Segundo o blog, em diálogo que manteve com um dirigente do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que desistiu de "dar murro em ponta de faca". Patrono do projeto Dilma-2010, o presidente Lula torcia o nariz para dar o lugar de vice na chapa de Dilma Rousseff ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, e buscava alternativas. A principal era Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, que na quinta-feira decidiu ficar no governo até o fim.

O blog do jornalista Josias de Souza informa que Lula desistiu de esmurrar a faca, segundo disse, porque Temer "fechou o PMDB". Daí ter pedido a Meirelles que ficasse no BC. Ele concluiu que, levada às últimas consequências, a resistência a Temer poderia comprometer "o essencial" --o apoio formal do PMDB a Dilma, com a cessão do tempo de televisão do partido à candidata. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário