Páginas

sábado, 20 de março de 2010

Chove em Sobral e em outros 53 municípios cearenses

No dia dedicado a São José, padroeiro do Ceará, Fortaleza registrou a maior chuva em março (6,6 milímetros), robustecendo a crença religiosa de que poderemos ter um bom inverno. As chuvas que começaram a cair na Capital cearense, às 4h30 da madrugada de ontem, se repetiram em outros 53 municípios, conforme o único boletim sobre as precipitações divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará (Funceme).

Com 76 milímetros, Missão Velha foi o município que registrou a maior precipitação. Em segundo lugar, ficou São Gonçalo do Amarante, com 55 milímetros. Dos 69 postos monitorados pela Funceme, só não choveu em Morrinhos, Mucambo, Hidrolândia e Farias Brito.

Em Maranguape, a madrugada e a manhã de sexta-feira foram de chuva intensa, principalmente no distrito de Ladeira Grande. Os moradores associam o fato a São José. É que o padroeiro do Estado é o mesmo da localidade. Por conta da devoção, desde o último dia nove, está sendo realizada a festa alusiva ao santo predileto da daquela comunidade católica. "São José nunca deixa a gente na mão. Sabia que hoje (ontem) choveria. Não há mais dúvida. O inverno agora vai pegar", garantiu o agricultor Augustinho da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário