Páginas

terça-feira, 9 de março de 2010

Eleição Estadual - PT se prepara para Congresso

O Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará deverá definir o seu posicionamento em relação às eleições deste ano somente no Congresso estadual que será realizado com esse propósito em Fortaleza. A informação é do secretário geral do partido e vice-governador do Estado, Francisco Pinheiro, ao ressaltar que os entendimentos entre a direção do seu partido e o governador Cid Gomes caminham normalmente.

O Congresso estadual do Partido dos Trabalhadores está marcado para o dia 25 deste mês, mas algumas lideranças estão tentando adiá-lo para depois do dia dois de abril, data limite para a desincompatibilização de pretensos candidatos que ocupam algumas funções públicas como a de secretário de Estado, por exemplo, coincidindo com a definição do deputado federal Ciro Gomes (PSB) sobre se será ou não candidato à sucessão do presidente Lula.

Ao ser abordado sobre a questão da sucessão estadual, ontem, o vice-governador Francisco Pinheiro, informou que os entendimentos continuam normais. Lembrou que os integrantes da executiva estadual do PT assumiram as suas funções na semana passada e ainda será realizada a primeira reunião da executiva. "Mas, até então as discussões estão tranquilas. As resoluções que nós temos são para manter a aliança e acredito que este seja o rumo".

Interrogado se o seu partido permanece com o propósito de pleitear junto às demais agremiações com as quais deseja se coligar as vagas de candidatos a vice-governador e uma de senador, na chapa majoritária que terá à frente o governador Cid Gomes (PSB) disse Francisco Pinheiro que essa é uma questão que tem de ser discutida dentro do PT porque não há nenhuma resolução nesse sentido. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário