Páginas

sábado, 20 de março de 2010

Ciro volta a reclamar de cobranças petistas

desabafo do deputado federal Ciro Gomes (PSB) de que somente a ele e a seu partido é cobrado alinhamento eleitoral, acabou sobrando para o PT e o PMDB, dados pelo parlamentar, como exemplos de desalinhamento eleitoral. A declaração de Ciro, publicada ontem na imprensa nacional, repercutiu diferente para petistas e peemedebistas cearenses.

Se o PT cobra do PSB que tenha uma alinhamento vertical para não prejudicar a aliança entre os dois partidos em vários estados, o PT não faz o mesmo em relação ao PMDB. Ciro Gomes se refere ao fato de que após a visita do ex-ministro José Dirceu ao Ceará, surgiram "chantagens", até mesmo pelas recomendações feitas pelo petista de que se o PSB quer manter o apoio do PT à reeleição de Cid Gomes (PSB) ao Governo do Estado, então que desista de lançar Ciro à presidência.

O deputado federal José Guimarães (PT) assegura que não houve qualquer tipo de chantagem na construção dessa aliança. Ele reitera o desejo de o PT seguir apoiando o PSB e que não há motivo para os dois partidos romperem, acentuando que mesmo que Ciro Gomes saia como candidato à presidência da República, será encarado pelo PT como aliado e não como adversário no Ceará. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário