Páginas

terça-feira, 9 de março de 2010

Operação carro-pipa é retomada no Ceará

Onze municípios cearenses voltaram a receber o abastecimento de água emergencial da Operação Pipa, que estava suspenso por conta de empecilhos no repasse de verbas do Ministério da Integração Nacional. A informação é do tenente-coronel Maurílio Ribeiro, oficial de Logística da 10ª Região Militar, responsável pela Operação Pipa nas regiões dos Estados do Ceará, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins que sofrem com a estiagem.

"Foi feito o repasse de R$ 4,831 milhões na última quinta-feira e, desde ontem, algumas unidades onde havia contratos com pipeiros em vigor, o abastecimento voltou a acontecer, num total de 50 municípios que fazem parte da nossa área de atuação", esclarece o oficial. No Ceará, a Operação Pipa foi retomada em Canindé, Capistrano, Caridade, Forquilha, Ibaretama, Irauçuba, Itapajé, Itapiúna, Itatira, Madalena e Tejuçuoca.

O tenente-coronel adiantou que, até o dia 12 de março, a Operação deve ser retomada na maior parte dos municípios, mas que o abastecimento com carros-pipa só deve ser totalmente normalizado até o fim deste mês. Ele garante que o abastecimento está garantido enquanto houver necessidade, indicada pelos Conselhos Municipais de Defesa Civil. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário