Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sobral celebra a festa de sua padroeira

As comemorações em homenagem à padroeira deste município, da Diocese e da Paróquia da Sé, Nossa Senhora da Conceição, prosseguem até o próximo dia 8. A abertura oficial da tradicional festa aconteceu no domingo, com uma procissão das imagens dos padroeiros dos bairros da Paróquia, saindo da Praça São João em direção à Catedral. Após a caminhada, foi hasteada a Bandeira da Padroeira e, em seguida, celebrada missa, ministrada pelo padre Raimundo Ribeiro de Melo.

As festividades acontecem com uma vasta programação, que inclui novenário, caminhada matinal, leilões e procissão. O tema escolhido este ano, "A palavra de Deus na vida e na missão da Igreja", é uma oportunidade preciosa para fortalecer a fé dos fiéis e animar a vida espiritual da comunidade.

Fraternidade

A festa de Nossa Senhora da Conceição é considerada também um momento oportuno para se fazer uma experiência fraterna. É um tempo propício para que amigos e conterrâneos se encontrem e se confraternizem na cidade. Além da caminhada matinal haverá novenas e missas com temas diversificados. No dia 6, a missa das 9h terá a participação dos agentes profissionais da saúde, Primeira Eucaristia na Igreja Coração de Jesus e o sorteio de vários brindes. A renda da festa será revertida em prol da aquisição de um carro mais novo para a paróquia, conservação da Igreja das Dores e trabalhos pastorais. No dia 8, haverá missas às 6h30, 9h, 16 horas e 18h30, após a procissão pelas ruas do Centro.

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário