Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Sesa confirma sete casos da gripe H1N1 em apenas uma semana

Após três meses de registros reduzidos e isolados de casos de Influenza A (H1N1) no Ceará, volta a aumentar a preocupação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) com a doença. Foram confirmados na primeira semana deste mês sete casos da doença em crianças atendidas no Hospital Infantil Albert Sabin. Todas estão em casa e passam bem. Os casos evidenciam a circulação do vírus A (H1N1).

Desde a confirmação do primeiro caso da doença no Ceará, em 24 de junho de 2009, 80 pessoas tiveram a doença confirmada até o dia 7 de dezembro. Nenhum óbito foi registrado no Estado. Nas ações de mobilização e prevenção contra a nova gripe, a Secretaria da Saúde do Estado envolveu 13 instituições, criando em maio deste ano o Comitê Estadual de Prevenção em Controle da Influenza A (H1N1).

Um fator preocupante apontado pela Sesa é que no estado do Rio Grande do Norte há 9 óbitos confirmados da doença. A Sesa reforça a proteção e os cuidados básicos com o vírus, destacando a importância de evitar aglomerações. (O Povo).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário