Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PCdoB começa organizar sua chapa

A direção estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) já está procurando definir os nomes que apresentará como candidatos nas eleições proporcionais do próximo ano. Os diretórios municipais estão sendo chamados para conversar e a expectativa do presidente regional, Carlos Augusto Diógenes, é de que até o fim de janeiro 90% dos nomes estejam definidos.

Nos dias 30 e 31 de janeiro o comitê estadual (diretório) fará uma reunião para avaliar o quadro político com vistas as eleições de outubro. Carlos Augusto explica que nessa reunião não vai dar para definir todos os nomes que apresentará ao eleitorado como candidatos a deputado federal e deputado estadual porque alguns ajustes terão de ser feitos, posteriormente, em função das negociações para a formação de coligações. Mesmo assim acredita que na reunião de janeiro o partido esteja com 90% das candidaturas definidas.

Na última segunda-feira o secretariado estadual se reuniu e decidiu iniciar logo a fase de preparação do projeto eleitoral para 2010. Para tanto a direção estadual pretende se reunir com os dirigentes do partido em cada um dos 120 municípios cearenses onde desenvolve atividades políticas. A ideia é fazer uma avaliação do quadro político em cada município e saber do interesse no lançamento de candidaturas. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário