Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

COP-15 - O primeiro rascunho divulgado em Copenhague, em português

Texto de rascunho proposto pelo Líder a partir do resultado do trabalho do Grupo para Ação Cooperativa de Longo Termo (AWG-LCA), sob a Convenção do Clima

Neste texto de rascunho, o resultado do trabalho do Grupo Ad Hoc para Ação Cooperativa de Longo Termo sob a Convenção é visto como um pacote, consistindo em uma decisão central e decisões temáticas adicionais para a elaboração de ações reforçadas para a implementação plena, efetiva e sustentável da Convenção.

Este rascunho de uma possível decisão central é apresentado com a intenção de facilitar o progresso do AWG-LA nas negociações da Convenção, em direção a um resultado balanceado e compreensivo. O rascunho não tem a intenção de prejudicar os resultados destas negociações ou a forma e a natureza legal do resultado acordado que será adotado pela Conferência das Partes, conforme o Plano de Ação de Bali.

Em suas referências ao Protocolo de Quioto, este rascunho assume a adoção de um segundo período de compromisso sob o Protocolo.
Títulos foram inclusos apenas para facilitar a leitura.

Leia o texto aqui: http://www.portaldomeioambiente.org.br/copenhague/2739-cop-15-o-primeiro-rascunho-divulgado-em-copenhague-em-portugues.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário