Na oportunidade Dr. Sérgio agradeceu a todos colaboradores, e nos mostrou como anda a penitenciária, tendo como ponto máximo, o seu funcionamento em termos de produtividade, com a participação direta dos apenados.
Muitos trabalham no rancho (cozinha), padaria, no setor de enfermagem, onde funciona também, odontólogos, médicos, e outras áreas em pleno funcionamento, psicólogas etc.
Adiantou também o Dr. Sergio, que os empresários de Sobral ou da região podem ocupar o que se denomina de "mão de obra carceraria ou do apenado".
Na PIRS também foram fabricadas ou confeccionadas, todas as botas usadas pela Polícia Militar do Estado do Ceará.
Bolas de futebol para escolas numa produção de cinco mil, foram também costuradas todas por presos (30 homens) na PIRS. Brevemente, na fase final, no início de Janeiro de 2010, terá fábrica de móveis.
Tudo isso com o apoio total do Dr. Marcos Cals, Secretário de Justiça e do Dr. Bento Laurindo, Coordenador do Sistema Penal.
A nossa reportagem parabeniza a todos imbuidos no bom andamento da "PIRS", inclusive a Juiza da 4ª Vara da Comarca de Sobral. Dra. Joicy, que vem controlando de certa forma, a população carcerária (PIRS) não passando de sua capacidade, ou seja, na faixa de quinhentos detentos.
Ao Dr. Sérgio, as assistentes sociais (Lourdes e Rosilene) o nosso apresso e os agradecimentos pela atenção a nossa reportagem.
Feliz Natal para todos.
Por Lincoln Cavalcante
Nenhum comentário:
Postar um comentário