Páginas

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Esta chegando a hora de gritar adeus ano velho...

Mais uma vez o refúgio de quem habita esta região parece ser mesmo a orla marítima para a tradicional virada do ano. As opções são muitas, mas as cidades onde as reservas hoteleiras já atingiram 100% foram Camocim e Jijoca de Jericoacoara. Em Camocim, a festa vai acontecer na Praça de Eventos, Boa Vista Resort, Ilha do Amor e Praia de Maceió, onde a tradição é a queima de fogos.

No Boa Vista Resort, quem adquiriu o pacote de fim de ano terá a oportunidade de acompanhar um verdadeiro show pirotécnico que a cada ano apresenta um espetáculo diferente. Para hoje, segundo os organizadores, a queima de fogos será de quase meia hora de duração, além de canhões de luzes que farão uma surpresa à parte.

Já a festa popular, promovida pela Prefeitura de Camocim na orla, terá animação das bandas Gueto da Bahia, Forró Me Leva e também uma tenda eletrônica com DJ Gil.

Na Praia de Jericoacoara terá uma festa diferente dos anos anteriores. Os visitantes terão mais espaço para caminhar pelas ruas da vila de pescadores, onde o tráfego de veículos está proibido. Um estacionamento construído pela Prefeitura de Jijoca garantirá o ordenamento do trânsito. Será uma noite de luz e fogos na festa de virada do ano, onde cerca de 5 mil pessoas estão sendo esperadas. Exemplo que deverá ser seguido pelo casal Anderson Paiva e Carla Roberta, que no ano passado optou pelas belezas de Jeri. Seguindo o exemplo de Camocim, neste período de alta estação, em Jericoacoara não há mais vaga para quem deseja se hospedar nos hotéis locais, mas existem opções nas casas dos próprios moradores da localidade.

A zona norte oferece programação variada também em outros municípios. Em Sobral, com palco montado na Boulevard do Arco, terá show com Nando Reis, ex-Titãs. A festa organizada pela Prefeitura oferecerá um grande show pirotécnico para os presentes.

Para comemorar a virada de ano, haverá ainda o Réveillon de Todas as Cores, no Ytacaranha Hotel de Serra, com animação da Orquestra Bela Vox e Banda Patrulha da Bahia. Algumas cidades da Serra da Ibiapaba também preparam a festa para marcar a virada do ano.

Em Tianguá, a animação será no Polo de Lazer, com apresentação da banda Forró do Bom, além de muito swing, show pirotécnico e Carnaval.

Em Ubajara, a festa traz três bandas de forró: Forró Lenhada, Caribe Mitre e Saia Rodada, que se revezarão no palco montado na Avenida José Rufino, ao lado do Banco do Brasil para brindar a chegada do Ano Novo.

Em Viçosa do Ceará, a festa acontece no Polo Turístico Igreja do Céu, com a queima de fogos, um espetáculo de rara beleza. A animação ficará por conta da Banda Almanaque, de Sobral. Antes do show pirotécnico, acontecerá missa na Igreja de N. Sra. da Assunção, às 22 horas, com shows artísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário