quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Árvore gigantesca é atrativo na cidade de Sobral

A decoração natalina neste município ficou completa com inauguração da árvore de Natal de 18 metros de altura. Praças e prédios, entre outros logradouros da cidade, já estão ornamentados para a grande data de fim de ano. A árvore gigante está instalada no Centro do Boulevard do Arco e faz parte do Natal de Luz, que este ano inseriu o município no projeto.

A decoração atrai a admiração das pessoas, causado surpresa e provocando emoções na população, que se encanta com a beleza do projeto. Motiva também maior movimentação neste período nos logradouros públicos. Além da árvore gigantesca, faz parte de decoração natalina "A Vila do Natal", montada na Praça do Teatro São João, ponto de maior atração de pessoas. No local, também foi instalada a Casa do Papai Noel em um antigo casarão histórico tombado pelo Iphan.

Um conjunto formado por arcos luminosos, Escritório do Papai Noel, Fonte dos Desejos e um presépio completam a Vila, além de uma decoração formada por 300 sinos espalhados por todas as árvores da praça.

O custo de implantação do projeto não foi revelado pela secretária Juraci Neves. Porém, ela adianta que, além do poder público, empresas, Sistema Fecomércio, CDL, profissionais liberais e outros colabores estão participando da decoração natalina. "Os móveis que decoram a Casa do Papai Noel pertencem às famílias sobralenses. É uma forma de envolver de forma solidária", disse Juraci.

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário