quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Luz azul na Noruega que causou rumores de aliens é ligada a teste militar russo

Um misterioso facho de luz azul visto no céu da Noruega na manhã desta quarta-feira (9) foi relacionado a um teste de mísseis russos que falhou, de acordo com a emissora de TV "CNN".

O fenômeno pôde ser visto em toda Noruega, e testemunhas diziam que a luz apareceu por volta das 8h locais, e depois pareceu explodir.

Teorias anteriores pela internet cogitavam que seria uma visita de alienígenas ou algo relacionado à visita do presidente Barack Obama a Oslo, capital do país, nesta quinta-feira (10), para receber seu prêmio Nobel da Paz.

Erik Tandberg, consultor do Centro Espacial da Noruega, disse que a agência foi inundada com telefonemas sobre a origem da luz. Dentro de horas ele disse que a agência concluiu que era um míssil russo falho.

Tandberg disse que uma combinação de circunstâncias fizeram a luz ficar claramente visível. A cor azul vinha de gases do míssil iluminados pelo Sol; e o aspecto do céu, muito claro e frio, ajudou na visualização.

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou que a Marinha do país lançou um míssil no mesmo dia, e que ele falhou no terceiro estágio de sua trajetória. Também informou que o míssil partiu do submarino nuclear Dmitry Donskoi.

Mas o ministério russo não comentou sobre o local exato do veículo no momento do disparo e se recusou a fazer qualquer conexão com a luz misteriosa.



Fonte: Site do BOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário