Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cine Sesi chega a Sobral nesta noite

O Cine Sesi Cultural de 2009 chega nesta semana a Sobral. Entre os dias 17 e 19 de dezembro, no Parque da Cidade, o programa exibirá três longa-metragem e três curta. O destaque será a apresentação do filme “Bezerra de Menezes: diário de um espírito”, dirigido pelos cearenses Glauber Filho e Joe Pimentel. O longa é uma cinebiografia do médico, também cearense, que propagou a doutrina espírita no Brasil, no século 19.

Nesta oitava edição, o projeto passará por 14 cidades inéditas no estado. Sobral será a terceira cidade do tour do Cine Sesi pelo Ceará. Anteriormente, foram realizadas exibições nos municípios de Granja e Tianguá. Estão previstas ainda programações nas cidades de Pentecoste, Beberibe, Eusébio, Guaraciaba do Norte, Boa Viagem, Mombaça, Tauá, Cariús, Icó, Crato e Barbalha.

Em Sobral, a programação começa na quinta-feira (17), com o curta “Vida Maria” e com o longa-metragem “Tapete Vermelho”. Na sexta-feira (18), será a vez do curta “Os filmes que não fiz” e do filme “Bezerra de Menezes”. As exibições encerram no sábado, com o curta-metragem “Câmara Viajante” e com o longa “A Era do Gelo 3”. Durante as exibições, haverá distribuição gratuita de pipoca para os espectadores. As projeções acontecem a partir das 18h30.

Os filmes serão apresentados em tela de 12m x 5m com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de 2 mil watts e projetor Hi-Light Xenon de 2 mil watts; além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de 25 metros. Tudo isso garante o elevado padrão de qualidade técnica e de conteúdo das projeções.

Visto por mais de 2,4 milhões de pessoas, a unidade móvel do Cine Sesi Cultural, patrocinado pelo Sesi, já visitou 336 municípios em nove estados. O projeto, que circula desde 2002, leva cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento, levantando a discussão sobre a democratização do acesso à cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário