Páginas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Presença ostensiva da PM não intimida bandidos

Os primeiros dias da operação ´Centro Seguro´, lançada semana passada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), já resultaram em duas prisões e apreensão de farto material relacionado à pirataria. Apesar disso, furtos de veículos e assaltos do tipo ´saidinha´ também foram registrados.

Na noite do primeiro dia da operação (1º de dezembro), um homem que tinha mandado de prisão em aberto foi capturado na Rua Senador Pompeu. Na manhã do dia seguinte, policiais militares que fazem parte do efetivo extra mobilizado para dar reforço naquela área da Capital prenderam Francisco Edivan Pinto de Mesquita com papelotes de maconha e dinheiro. Os PMs que efetuaram a prisão de Edivan ficam circulando no entorno da Praça José de Alencar e tem ponto fixo em um cruzamento perto de lá. O mesmo ocorre com outros dois PMs de moto, que também fazem parte do efetivo extra.

Na Rua Guilherme Rocha, mais policiais militares e guardas municipais se misturam à multidão que circula no Centro nesta época do ano. Na Praça do Ferreira, outras equipes fazem a segurança dos comerciantes e clientes. Viaturas do Comando Tático Motorizado (Cotam), também da operação ´Centro Seguro´, trafegam diariamente nas ruas do bairro.

Apesar do policiamento ostensivo e reforçado, um dos maiores problemas do Centro - os furtos de veículos - continua acontecendo naquela área de Fortaleza. Três casos foram registrados no primeiro dia da operação, nas Avenidas Santos Dumont e Tristão Gonçalves e na Rua Dona Leopoldina. No segundo dia, mais dois veículos foram furtados na área, entre as 9h47 e 10h38. Os crimes aconteceram nas Ruas Nogueira Acioli e Padre Ibiapina. (DN).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário