Páginas

sábado, 19 de dezembro de 2009

Jericoacoara terá trânsito organizado

Uma política de ordenação no trânsito na Praia de Jericoacoara deverá ser colocada em prática por ocasião das festas de fim de ano. Com isso, os turistas que forem visitar uma das praias mais paradisíacas do Nordeste não poderão mais circular pelas ruas estreitas da antiga Vila de Pescadores. O projeto piloto já tem data marcada para ser lançado, entre os dias 25 deste mês de 4 janeiro do próximo ano.

O intuito da decisão é para preservar o paraíso ecológico. "A comunidade é de acordo e há muito tempo vinha cobrando dos poderes públicos uma alternativa para barrar a circulação de veículos em meio aos pedestres", disse José Osmar, secretário de Turismo do município.

Com a decisão a ser colocada em prática, a população da vila espera que os congestionamentos, alta velocidade e, ainda, som às alturas, que costumeiramente perturba os que moram e visitam a praia, estejam com os dias contados.

De acordo com secretário estadual de Turismo, Bismarck Maia, que esteve ontem em Jericoacoara, a decisão agrada a maioria. "Convidamos a comunidade para uma discussão sobre o projeto de ordenamento do fluxo de veículo e isto foi bem aceito", disse. O evento, que serviu de definição para o projeto de ordenamento, aconteceu no último dia 6 e reuniu representantes de associações de moradores e do trade turístico local, além de autoridades municipais da região. Contou também com as presenças do secretário Ivo Gomes, chefe de Gabinete do Governo do Estado, e da superintendente da Semace, Lúcia Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário