Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Bolsa família é tema de seminário em Sobral


Acontece hoje, no Centro de Convenções deste município, um encontro com funcionários da Secretaria de Saúde e do Cadastro Único, agentes de saúde e representantes das escolas municipais, estaduais e particulares do município para falar sobre a importância do cumprimento das condicionalidades impostas pelo Governo Federal aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

O Seminário Municipal Bolsa Família, que chega na sua segunda edição, reunirá participantes do município num evento que inicia às 7h30 e abordará os avanços do Bolsa Família em nível nacional e estadual. Deverá contar ainda com apresentação cultural, apresentação do filme "Bolsa Família", conferência e palestra com Emanuela Catunda Peres, coordenadora do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), que abordará tema sobre o "Bolsa Família na Saúde".

Outro convidado é o professor Francisco José Ferreira Andrade, coordenador do Setor de Avaliação Externa, da Secretaria de Educação, que apresentará os resultados da frequência escolar. Segundo a coordenadora do programa em Sobral, Jane Mesquita, atualmente cerca de 18 mil famílias são beneficiadas com o Bolsa Família.

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário