Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Mais Médicos: Prefeito Veveu e secretária da Saúde apresentam os novos profissionais

 

Prefeito Veveu, Secretária Mônica Souza, da Saúde e vereadora Christiane posam ao lado dos médicos cubanos com as bandeiras do Brasil, Ceará, Sobral e Cuba

O auditório da Prefeitura de Sobral abriu as portas, nessa segunda-feira, 9, para recepcionar a equipe formada por 8 médicos cubanos, vindos a Sobral, para reforçar o atendimento nos Centros de Saúde da Família, pelo Programa Mais Médicos, do Governo Federal.
O Prefeito Veveu apresentou o grupo, ao lado da Secretária da Saúde, Mônica Souza Lima, e lembrou aos presentes que a chegada dos profissionais reforça o trabalho Inter setorial, que vem sendo desenvolvido no município para o melhoramento da vida das pessoas. “A vinda dos médicos a Sobral é um sonho realizado, uma conquista há muito tempo desejada por mim e pelo Governador Cid, ao qual acompanhei numa visita à Cuba, onde buscamos não somente o reforço da nossa Saúde, mas também do Esporte e outros setores. O Mais Médicos, agora presente em Sobral faz parte de um conjunto de ações para a melhoria de vida da nossa população. Sejam todos bem-vindos”.
Em suas palavras, a secretária Mônica Souza Lima, se disse feliz por acolher os profissionais, e lembrou o tempo de 5 meses, em que o Município ficou à espera de sua inclusão no Programa. Para ela, “é admirável o desapego dos nossos novos médicos que deixaram suas famílias para reforçar o time de Sobral na luta por uma saúde melhor”.
O grupo, que recebeu seus jalecos, crachás, e bottons da Prefeitura de Sobral, é formado pelos médicos: Douglas Ruiz Jimenez, Delvis Nelis Chibas, Deirelys Matos Fernandes, Jesus Lazaro Gonzales Aguilera, Luis enrique Bruzon Aguiar, Ceres Guerrero Pardo, Claudio Gabriel Bueno, Dagmara Lafargue Vargas. Inicialmente os médicos atuarão na sede, nos bairros Sinhá Sabóia e Vila Recanto e nos distritos de Torto, Bilheira, Rafafael Arruda, Caracará, Aprazível e Jaibaras.

Os oito médicos irão atender nos CSFs da sede e dos distritos de Sobral

O prazo para a contratação de mais profissionais segue até março de 2014, quando termina a vinda de médicos estrangeiros ao país, nessa cooperação internacional. Ao todo, o Ceará já recebeu 223 médicos para 98 municípios contemplados até o momento.
Participaram da solenidade de recepção,  vereadores, secretários e coordenadores municipais, a equipe da Secretaria da Saúde, agentes de saúde, médicos, enfermeiros e lideranças comunitárias.

http://blog.sobral.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário