Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

VEREADORES DE CRUZ PARTICIPAM DE PROGRAMA DE RÁDIO

 

clip_image002

Chiquinho Sousa – Dr. Lima - Santos

Cruz. Terça feira, 17, os vereadores Francisco Sales Sousa e Geraldo Santos Muniz, ambos do PT, partido do Prefeito Adauto, atendendo ao convite do radialista Antônio dos Santos, participaram do Programa A Comunidade e o Cidadão para debaterem sobre as ações do Legislativo Municipal no primeiro ano de mandato da administração do PT no Município de Cruz.

clip_image004

Vereador Santos - PT

Geraldo Santos Muniz é filho de Ex-Vereador José Aroldo Muniz que foi o primeiro Presidente da Câmara Municipal de Cruz quando o município foi instalado em 1986. Casado, comerciante, está exercendo o terceiro mandato. Dois pela oposição e um peça situação. É considerado, pelos eleitores, um dos vereados mais atuante do Legislativo Municipal, o que se justifica pelo aumento do número de votos em cada reeleição.

clip_image006

Vereador Chiquinho Sousa - PT

Francisco Sales Sousa está em seu quarto mandato. Também esteve na oposição e, agora, na situação. Foi candidato a Prefeito e a Deputado Estadual. Na disputa pela Prefeitura de Cruz, por muito pouco não saiu vitorioso. É o líder do Prefeito na Câmara Municipal e tem uma atuação política brilhante, nunca abandonando seus eleitores esteja ou não exercendo mandato político. É Contador e casado com a ex-vereadora Jaqueline Sousa formada em Enfermagem. A sua votação aumenta em cada reeleição.

Durante o programa A Comunidade e o Cidadão, que vai ao ar todas as terças feiras, às 7:30, os Vereadores responderam a várias perguntas sobre diversos assuntos do Legislativo Municipal, inclusive com a participação de ouvintes. Falaram sobre a difícil atuação durante os mandatos em que estiveram na oposição, pois seus projetos e emendas eram sempre rejeitados pela bancada da situação que era sempre maioria. Hoje, sendo vereadores de situação, tem mais facilidades de aprovação de projetos e também consideram que houve uma mudança de mentalidade por parte dos legisladores que democratizou a forma de discursão de projetos, dando oportunidades a todos os vereadores de participarem dos debates o que facilitou e acelerou os encaminhamentos dos mesmos. Inicialmente, não tinham maioria na Câmara, mas, com a adesão de um Vereador da oposição José Ivan Felix, a situação passou a contar com o apoio de 6 Vereadores contra 5 da oposição, facilitando os trabalhos da situação. Mesmo com muitas dificuldades, os vereadores Santos e Chiquinho Sousa destacaram momentos que marcaram suas atuações como vereadores. O Vereador Santos citou a CPI das Associações Comunitárias da qual ele foi o Presidente e Chiquinho Sousa citou os títulos de cidadania que foram concedidos a vários cidadãos que haviam prestado relevantes serviços ao município como um forma de reconhecimento de seus trabalhos em prol da sociedade.

Avaliando a administração do Prefeito Adauto, consideram que está sendo satisfatória, embora reconheçam as muitas dificuldades enfrentadas devido a uma herança recebida da administração anterior que vem dificultando a atual administração. Citaram várias obras em andamento e vários projetos encaminhados, todos com o foco principal na melhoria da qualidade de vida da população. São 15 projetos de abastecimento de água das comunidades rurais, construção de casas populares, melhorias das estradas, construção de posto de saúde e escola, calçamentos, academia, esta já inaugurada e entregue a população e 12 equipes do Programa Saúde da Família, que estão atundo em prol da saúde da população. Os vereadores fizeram um apelo a população para que tenham paciência, pois um ano não foi suficiente para superar todos os problemas que tiveram que enfrentar.

Há problemas difíceis de serem resolvidos como é o caso da construção de uma praça com prédios situada ao lado da Igreja Matriz, que foi construída sem projeto e sem recursos, e um conjunto habitacional grande que não foi concluído e encontra-se abandonado.

Os Vereadores Santos e Chiquinho Sousa encerraram o programa dirigindo uma mensagem de Natal e Ano Novo a todos os amigos e correligionários com a esperança de dias melhores para todos.

Outros vereadores serão convidados a participarem dos próximos programas para que todos tenham a mesma oportunidade de apresentarem seus trabalhos à população, pois, o programa não faz distinção política partidária, sendo todos considerados iguais, sem nenhuma atitude de superioridade ou prioridade.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário