Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

TRT/CE instala processo eletrônico em Crateús e termina o ano com 90% das varas do trabalho utilizando novo sistema


O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará instala nesta sexta-feira (13/12), às 17h, o sistema de Processo Judicial Eletrônico na vara do trabalho de Crateús. Será a 33ª unidade judiciária trabalhista do Estado a utilizar o sistema que coloca fim ao processo em papel e acelera a solução de conflitos entre patrões e empregados. Com a instalação, mais de 90% das varas do trabalho cearenses terão o novo sistema.
“A instalação do Processo Judicial Eletrônico em Crateús vai conectar a vara do trabalho com o futuro e com a modernidade, possibilitando a economia de tempo e de gastos”, afirma a presidente do TRT/CE, desembargadora Roseli Alencar. Ela também destaca as facilidades de acesso ao novo sistema, que permite ao advogado iniciar um processo de casa ou do escritório, sem ter que se locomover até a vara do trabalho.
Além da população de Crateús, a instalação a ser realizada nesta sexta-feira (13/12) beneficiará trabalhadores e empregadores de 15 municípios: Ararendá, Hidrolândia, Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Novo Oriente, Nova Russas, Parambu, Poranga, Quiterianópolis, Santa Quitéria, Catunda, Tamboril e Tauá.
Quantidade e tempo: De janeiro a outubro deste ano, as varas do trabalho cearenses que utilizam o sistema de processo judicial eletrônico receberam 35.838 processos. Com as mudanças em rotinas de trabalho e a automatização de muitas tarefas burocráticas, há a possibilidade de redução de até nove meses do tempo de tramitação dos processos eletrônicos, de acordo com estimativa do Tribunal Superior do Trabalho.
Histórico: O Processo Eletrônico chegou às varas do trabalho no Ceará em janeiro de 2012, quando o sistema foi instalado no município de Caucaia. Desde então, todas as varas de Fortaleza, da região metropolitana e na maioria das unidades do interior passaram a utilizar a ferramenta. No primeiro semestre do próximo ano, Quixadá, Limoeiro do Norte, Iguatu receberão o sistema, concluindo a conexão de todas as varas do trabalho do TRT/CE ao sistema.
--
Assessoria de Comunicação Social do TRT/CE
Telefones: (85) 3388-9426 / 3388-9227 / 3388-9428
Email: csocial@trt7.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário