Páginas

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Detran-CE retoma operação de combate ao estacionamento irregular

 

Anderson Pires

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) retoma nesta segunda-feira (02) a operação em bairros de Fortaleza, em conjunto com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e a Policia Rodoviária Estadual (PRE), para combater o estacionamento irregular, com oito equipes, integradas por agentes dos três órgãos.

O objetivo é garantir a fluidez do trânsito de veículos e de pedestre e resgatar a ordem urbana e a cidadania. Durante o período de 13 de junho a 16 de outubro, o fluxo de veículos e pedestres no Centro e Aldeota teve mais agilidade. Os guiadores passaram a tomar mais cuidado em deixar livre as calçadas para os pedestres e as vias públicas livres para circulação de veículos.
Nesse período, segundo a Gerência de Fiscalização de Trânsito do Detran-CE, foram registraram mais de 14 mil infrações, com o recolhimento de 3,5 mil veículos ao depósito do Departamento de Trânsito, no bairro Maraponga.

Com o retorno da operação Tolerância Zero, o Detran-CE espera que condutores e proprietários de veículos voltem a se conscientizar das regras básicas de convivência urbana, em que se deve levar em conta os direitos da coletividade em detrimento das vontades individuais.

* Com informações do Detran-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário