Páginas

sábado, 7 de dezembro de 2013

NATAL CHEGANDO

 

Por Luiz Carlos Amorim - Escritor – Http://luizcarlosamorim.blogspot.com.br

E termina novembro, dezembro vai chegando, o Natal está aí. De repente começo a notar a decoração natalina nas ruas, nos prédios, em todo lugar, a publicidade na televisão e nos jornais apoiadas em músicas natalinas e em Papai Noel e me dou conta de que amanhã é Natal. (Esqueci de dizer que o jacatirão nativo florescendo nas é um forte indício de que o final de ano está próximo - quando é que vou parar de falar em jacatirão?)
Eu não deveria me surpreender, pois acabei de escrever meu livro de contos de Natal e estou fazendo o seu lançamento, nesta época. Então já estava no clima, mas essa festa de sons e cores que antecedem a data que comemora o nascimento daquele Menino que vem pra gente, sempre nessa época, ainda que a data tenha sido transformada em festa meramente comercial, me acordam para o final do ano.
E por falar em música natalina, sou o maior entusiasta dessa música, tenho até um poema de Natal meu que foi musicado por compositor pernambucano, "O Natal que eu quero". Ele gravou e mandou pra mim, e a gravação transformou-se no meu cartão de Natal. A música está, também, no portal PROSA, POESIA & CIA., do nosso Grupo Literário A ILHA, em Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br . Está na edição de dezembro da revista eletrônica LITERARTE, é só clicar no link da revista no menu à esquerda, na primeira página do portal.
Há uma meia dúzia de anos eu catei músicas de natal brasileiras, mais aquelas importadas clássicas, nossas conhecidas, mais algumas portuguesas e de outros países, mais aquela minha, que citei acima e fiz um CD, que dei de presente por anos a fio.
Devo repetir o presente este ano e dá-lo de presente também para os leitores que comprarem meu livro "Histórias de Natal", coletânea de contos sobre a nossa data mais importante.
Então estamos quase no Natal, gente. Precisamos tentar não esquecer o que ele significa. Desde já, Feliz Natal pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário