Páginas

sábado, 7 de dezembro de 2013

Hoje faz 14 anos que o Programa Rádio Debate começou

 

PROGRAMA RÁDIO DEBATEFoi criado durante o curso de radialista em que eu e mais de cem pessoas nos capacitávamos para comunicação radiofônica. O curso foi realizado numa parceria da Universidade Vale do Acaraú com o Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará. A Rádio Regional Universitária era uma das emissoras que proporcionaram a parte prática do curso, e foi lá que começou o Rádio Debate, onde Jacinto Pereira, Djalma Batista, Sales Cardoso, Chico Tibúrcio e outros, praticavam, sob a supervisão do Professor Amorim de Sousa. Terminado o curso, eu que já tinha tomado gosto pelo rádio, dei continuidade ao programa, assumindo os custos junto a emissora. Mitos outros radialistas que fizeram o Curso de Radialista após essa data, fizeram estágio no meu programa. Dentre tantos posso citar Gerardo Feijão, Pereira Neto, Jocélio Santos e Danúsio Melo. Danúsio foi um dos últimos, mas tomou gosto pelo programa e continua comigo ha mais de quatro anos e espero que continuemos juntos por muitos e muitos anos ainda.

Vai aí o meu abraço fraterno a todos que já fizeram parte do “Rádio Debate” como locutores, os que fizeram e fazem as reportagens, dentre tantos eu quero nomear os amigos Motinha, J. Carlos e José Augusto.

Agradeço de coração aos nossos ouvintes e internautas do mundo inteiro, que nos ouvem e principalmente aos que interagem conosco por telefone, e-mail ou pelo face book.

Feliz Natal a todos e que venha um 2014 trazendo paz, harmonia, saúde e muitas realizações positivas.

Por: Jacinto Pereira

Um comentário:

  1. É isso aí, Jacinto Pereira. 14 anos no ar já faz parte da história do rádio. Quero cumprimentá-lo por esta façanha. Sei o quanto é difícil manter um programa de rádio diário com esta duração. Há 14 anos, eu também iniciava no rádio com o Programa Agronomia em Ação pela Rádio FM 6 de Abril 98,MHz, Cruz - CE.
    Reconheço a contribuição que você tem dado a sociedade debatendo as questões de ordem nacional através do rádio. Desejo vinda longa e muito serviço útil prestado à sociedade, aos os ouvintes, em particular.

    ResponderExcluir