Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Irauçuba: numa escavação de uma cacimba são encontrados ossos que podem ser de dinossauros.

 

Seria um osso da perna de um dinossauro? ( fêmur ou tíbia)

Cacimba onde foi encontrado os fósseis


Ossos da mandíbula ainda contendo dentes ( seriam de um dinossauro?)

Devido a problemática da seca que abrange o semi-árido nordestino agricultores que escavavam uma cacimba dentro de uma lagoa, que encontra-se sem água, na localidade de São Francisco das Almas, no distrito do Juá. E nela encontraram um tesouro: ossos antigos de vários tamanhos e formas que não são de animais da era atual.
Os fósseis foram encontrados numa profundidade de 4 metros. E como observa-se na foto pode ser de animais pré-históricos( dinossauro) estão em bom estado de conservação. Na imagem observamos um osso que aparenta ser da região da perna do animal ( fêmur ou da tíbia) e também um osso que aparenta ser a mandíbula, com os dentes ainda presentes.

Segundo informações prestadas por pessoas que moram na região. Que por volta de 1940 pessoas teriam encontrado ossos que aparentavam ser de vértebras de um animal muito grande, e que por longo tempo eles não deram importância e que esses fosseis teriam sido destruídos com o passar dos anos.

O Secretário da Juventude Cultura e Desporto da prefeitura de Irauçuba, Sr. Luís Firmino afirmou que logo que recebeu informações da descoberta desse achado da pré-história entrou em contato com o Departamento de Paleontologia da Universidade Federal do Ceará. O secretário afirmou que enviou as fotos a UFC e espera o retorno desta instituição para que sejam realizadas pesquisas. E que tudo indica que o local é um importante sítio pré-histórico. E muitos tesouros poderão estar enterrados naquela área.

Publicada por Francisco Antônio Firmino Firmino

Fonte site News Irauçuba

3 comentários:

  1. agora pode ser que olhem pra irauçuba e façam alguma coisa pra diminuir o sofrimento das pessoas que nao tem agua pra beber. ja que fooi atraves do escavamento de uma cacimba que foi encontrado esses ossos

    ResponderExcluir