Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Grande evento maçônico em Sobral

ETEVALDO BARCELOS SERENÍSSIMO GRÃO-MESTRE/GLMECE PROMOVEU INSTALAÇÃO E POSSE DE NOVOS VENERÁVEIS DAS LOJAS MAÇÔNICAS DE SOBRAL E MARTINÓPOLE – BIÊNIO 2012/2014.

Aconteceu nesta noite do dia 03 de agosto de 2012, nas dependências do Palácio Maçônico Natanael Carneiro Neto, situado na Avenida Dom José no Centro da cidade de Sobral no Templo da Loja Maçônica Deus e Fraternidade Sobralense nº 17, Sessão Magna de Instalação e Posse para o biênio 2012/2014 dos novos veneráveis presidida pelo Sereníssimo Grão-Mestre Etevaldo Barcelos Fontenele da Mui. Resp. Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará-GLMECE. O Sereníssimo Grão-Mestre e sua comitiva procederam à instalação dos Irmãos: Antônio Carlos de Sousa da Loja Segredo e Força da Acácia nº. 76 Oriente de Sobral e Francisco Warner Sampaio da Loja Fraternidade Martinopolense Nº. 131, do Oriente de Martinópole-Ceará. Estes irmãos juntar-se aos já instalados Veneráveis Francisco Eudson de Sousa da Loja Luz do Acaraú nº 39 e Carlos Henrique Hardy da Loja Deus e Fraternidade Sobralense nº 17 ambas do Oriente de Sobral, e foram proclamados e empossados aos cargos de Venerável de suas respectivas Lojas Maçônicas com suas Diretorias pelo Sereníssimo Grão-Mestre, que procedeu orientação que compete aos novos titulares administrativo de suas oficinas, mostrando os Landmarks, a Constituição com os usos e costumes, ainda as Leis e os preceitos que regem a Mui. Resp. Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará. A Sessão Magna foi coroada da presença do Delegado do 2º Distrito Delegado do 2º Distrito Maçônico Antônio Clemir Tomaz de Sá; que se fazia acompanhar dos beneméritos fundadores da Loja Segredo e Força da Acácia nº 76, Danilo Mendes de Araújo; Vicente Oliveira Mesquita; Francisco das Chagas Marinho e Aloísio Ribeiro da Ponte entre outros signatários oficiais que também comungaram dos 33 anos do aniversário da Aug.Resp.Loj.Simb. Segredo e Força da Acácia nº 76 naquele momento de pura fraternidade. O planalto da Ibiapaba da jurisdição da cidade de Viçosa teve sua representação através da Loja Deus e Família nº 137 pelo seu venerável Irmão Olintho Franklin Gadelha, que juntando-se-se e treplicou os laços fraternais entre outros irmãos de outros Orientes naquela efeméride. O Grande Oriente do Brasil no Ceará foi representado pelo Irmão Benemérito da Ordem Raimundo Paiva que se fazia acompanhar dos Irmãos Jefferson Parente e Carlão. Findando a Sessão Magna de Instalação e Posse dos novos veneráveis aconteceu um jantar para os presentes no Salão de Banquete da mencionada Loja em acessão gráfica. Por Célio Cavalcante membro do quadro da Loja Maçônica Luz do Acaraú/GLMECE nº 39 com sede em Sobral-Ceará.

Por: Célio Cavalcante

3 comentários:

  1. c acho incrivel a seriedade com que se vivencia a maçonaria apesar de nao ser mais tao secreta ainda deixa aquela sensaçao de segredo e misterio de uma maneira seria convencional.

    ResponderExcluir
  2. tenho um grade desejo de fazer parte desta comunidade ...porêm, não me sindo envoluido o suficiente para entrar nesta intituição .Um dia vou consiguer minha acenção ...

    ResponderExcluir
  3. tenho um grade desejo de fazer parte desta comunidade ...porêm, não me sindo envoluido o suficiente para entrar nesta intituição .Um dia vou consiguer minha acenção ...

    ResponderExcluir