Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Aberto em Crato a XX Assembleia do Regional Nordeste 1 da CNBB

 

Ocorreu  dia 11 no Centro de Expansão Dom Vicente Matos, na cidade de Crato, a abertura da 20ª Assembleia do Regional Nordeste 1, da CNBB, que compreende a Província Eclesiástica do Ceará. Bispos titulares e eméritos das 12 dioceses cearenses estão presentes ao encontro. Na solenidade de abertura, houve apresentação de um vídeo sobre a Diocese do Crato e apresentação do Coral da SCAC, sob a regência da maestrina Divani Cabral.

Ainda na abertura do evento, o presidente do Regional Nordeste 1, dom José Haring, bispo diocesano de Limoeiro do Norte -- foto acima à esquerda --fez uma retrospectiva do que aconteceu desde a última assembleia, realizada em Tianguá, há quatro anos. Na sua fala disse dom José Haring: “É o mercado econômico que aumenta cada vez sua influência sobre a vida da sociedade e da política e também sobre a natureza, o mundo em que estamos vivendo. Os direitos fundamentais da pessoa humana são violados, principalmente o direito à vida no seu sentido mais amplo. Estamos entrando (ou já entramos) num mundo novo criado pelas ciências” (...) “Mas é esse o mundo em que vivemos como discípulos e discípulas de Jesus Cristo e somos chamados a dar respostas de fé pela vida, pela prática religiosa, pelas palavras. Há tempos estamos sentindo necessidade de novas respostas de fé”.

No segundo dia de reunião, os bispos cearenses receberam a visita de cortesia do vice-prefeito de Crato, Raimundo Bezerra Filho, que foi acompanhado do presidente do Sistema Fecomércio-Ceará, Luiz Gastão Bittencourt. Ambos dialogaram com os diversos bispos das dioceses do Ceará, num clima descontraído de troca de opiniões.
Fonte: blogdocrato

Nenhum comentário:

Postar um comentário