sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O Pró-cidadania de Moraújo serve para puxar paredão

 

procidadania

Parece brincadeira, mas é pura verdade. Na cidade de Moraújo, região Norte do Estado, o carro, uma camioneta, doada pelo governo do Estado, para atender o programa Pró-cidadania, está servido para animar a população. A ideia de usar a viatura, que não se sabe de onde partiu, para rebocar um paredão de som, causou espanto á população. O flagrante feito por um morador da cidade, mostra o carro parado em um local bastante movimentado, levando alegria (barulho), a população. Comete-se aí crime de poluição sonora.
O programa criado para auxiliar as policias, foi implantado em vário municípios cearense. Cabe aos agentes de cidadania, recém admitidos, cooperar com as autoridades municipais na preservação do patrimônio público, bem como uma ação integrada com os órgãos de segurança, por meio de informações sobre locais, pessoas ou situações que possam por em risco os bens públicos e os próprios cidadãos.
Os agentes, entretanto, não podem exercer atividades específicas e constitucionais das polícias civil, militar ou guardas municipais. “O Pró-cidadania é um programa criado para fortalecer a política de segurança pública no Interior do Estado, especificamente em municípios com população abaixo de 50 mil habitantes. Nosso objetivo é garantir, à população, segurança de qualidade, em todos os 184 municípios cearenses”, explicou Cid Gomes em uma solenidade para implantar o programa.

Postado por WILSON GOMES

2 comentários:

  1. O caro amigo repórter esqueceu que Coreaú é a terra natal de Leônidas Cristino, ôxente meu!!!

    ResponderExcluir
  2. reportagem fulerinha veiu, vc ta dizendo isso só pr tentar atingir a instituição, vc sabe que ai eles estão rebocando o paredão apreendido pelos policiais militares desta cidade.

    ResponderExcluir