O ministro das Relações Exteriores do Irã, Ali Akbar Salehi, concede entrevista em Benghazi, na Líbia
Foto: AFP
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Ali Akbar Salehi, afirmou nesta quinta-feira que seu país está preparado para o pior e advertiu os Estados Unidos sobre os riscos de um confronto com Teerã.
À margem de uma entrevista coletiva em Benghazi, leste da Líbia, Salehi foi questionado sobre informações da imprensa que indicavam uma eventual decisão dos Estados Unidos de acelerar o planejamento de um ataque contra o Irã por seu controverso programa nuclear.
"Lamentavelmente, os Estados Unidos perderam toda a sabedoria e prudência em termos de como abordar as questões internacionais", disse. "Eles perderam toda a racionalidade, nós estamos preparados para o pior, mas esperamos que eles pensem duas vezes antes de seguir para um confronto com o Irã".
Os Estados Unidos e outras potências ocidentais suspeitam que o Irã deseja fabricar armas nucleares, mas Teerã nega e afirma que seu programa nuclear tem fins pacíficos.
Na quarta-feira, o jornal israelense Haaretz afirmou que o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, e o ministro da Defesa, Ehud Barak, estão tentando convencer o Congresso do país a atacar o Irã.
AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário