Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Com economia em alta, Brasil ganha 19 milionários por dia, diz 'Forbes'

O forte crescimento da economia brasileira faz surgir 19 milionários a cada dia desde 2007, num ritmo que deve ser mantido nos próximos três anos. A estimativa foi divulgada pelo site da revista “Forbes”, baseada em cálculos do executivo Guilhermo Morales, chefe de "private banking" (gestão de fortunas) da instituição portuguesa Millenium BCP.
Morales atribui a expansão de milionários no Brasil ao forte crescimento do consumo e do PIB (Produto Interno Bruto), puxado pelos setores de varejo, saúde, imóveis, construção e indústrias de base.
Outro fator que contribui para o aumento do número de milionários são os elevados salários de executivos brasileiro, sobretudo no setor financeiro, que costumam ultrapassar os rendimentos de profissionais dos EUA. Segundo Morales, prêmios de até R$ 1 milhão por ano chegam a ser "comuns".
A Forbes Brasil aponta que o Brasil tem hoje 137 mil milionários e cerca de 30 bilionários. Cerca de 70% da riqueza nacional está concentrada nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, afirma o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário