Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Professores estaduais votam contra retomada da greve; houve tumulto

 

25112011

Os professores estaduais votaram contra a retomada da greve e devem normalizar as atividades. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira (25), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Após a votação, houve princípio de tumulto entre professores que compareceram ao ginásio.

Segundo a professora Penha Alencar, da diretoria do Sindicato APEOC, a decisão pelo fim da greve foi tomada pela maioria presente. Na última quarta-feira (23), a professora disse ao Diário do Nordeste Online acreditar que tudo iria se normalizar.

Entre as conquistas da categoria estão ganhos reais para ativos, aposentados e pensionistas; vinculação de 77% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em 2012 para pagamento dos professores e 80% em 2013; manutenção da regência e classe de 10% para graduados e especialistas, para mestres e doutores 20% e 40% respectivamente e ainda concurso público em 2012 para magistério.

Com informações do (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário