Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Troca de geladeiras beneficia 400 famílias

 

Sobral Várias famílias sobralenses de baixa renda começam o ano com geladeira nova e pagando menos na conta de luz. Parceria entre Coelce e Esmaltec, no Programa Troca de Geladeiras, levou, por meio de sorteio, novos eletrodomésticos para 400 famílias. O programa já beneficiou mais de 35 mil famílias em todo Estado, desde quando foi implantado em 2007. Desse total, 1.700 se concentram na Zona Norte.
Entre as milhares de pessoas inscritas e que aguardavam ser sorteadas estava a dona-de-casa, Maria Lúcia de Sousa. "A minha geladeira tem mais de dez anos de uso, a borracha está velha demais, não tem mais a tampa do congelador e o motor fica só parando", contou Maria de Lúcia, que participa do sorteio pela segunda vez.
O sorteio de geladeiras em Sobral foi realizado pela equipe da Coelce, no caminhão Caminhos do Desenvolvimento, que viaja pelo Estado com sala de aulas móvel e miniaturas dos principais modelos de transformação de energia (hidrelétrica, termelétrica, nuclear, solar).
O sonho de ganhar uma geladeira nova, 280 litros, marca Esmaltec, era também o de Maurício Lopes. Mas não seria para ele, e sim para o pai. O aposentado Antônio Benedito Pereira, que mora na localidade de Sangradouro, zona Rural deste Município. "A geladeira que tem na casa do meu pai estava velha tem mais de oito anos, e agora, com uma oportunidade dessas, acredito que vai dar para trocar", disse Maurício Lopes.
Segundo Natanael Pereira, responsável comercial da Coelce, a troca do eletrodoméstico pode representar uma economia de 76% na conta de luz. "A energia é um bem que é escasso. Se houver desperdícios, haverá necessidade de mais investimentos. A energia elétrica gerada de forma hidráulica ainda é a que tem menor custo mas, em contrapartida, é a que requer maior investimento", esclarece Natanael Pereira.
O Programa Troca Eficiente, começou no sábado com uma ação social realizada na Boulevard do Arco. Aferição arterial, teste de glicemia, vacinação, emissão de documentos, corte de cabelo e apresentações artísticas foram algumas atividades oferecidas durante a manhã de sábado. Na noite de ontem, no mesmo local, aconteceu o sorteio. Os ganhadores receberão suas geladeiras hoje e amanhã, também na Boulevard do Arco.
O Programa Troca Eficiente Coelce existe desde 2007, atuando em vários Municípios do Ceará trocando a geladeira antiga por novos aparelhos. Participa do programa, o cliente de baixa renda que tenha uma geladeira velha para troca e, no dia da inscrição, apresentar a última fatura da conta de energia paga.
De acordo com Natanael Pereira, não se trata de uma doação, mas sim de uma troca. "Nós pegamos a geladeira antiga, velha e gastadora de energia, e substituímos por uma nova, sem nenhum custo para o consumidor", disse. Natanael lembra que esse programa é voltado para os consumidores de baixa, mas a concessionária tem programas que beneficiam clientes de outra faixa de consumo e instituições. "A Coelce também mantém um programa onde o consumidor pode fazer à troca de máquinas de lavar, ar condicionado, freezer, etc. A parceria é feita entre a Coelce e uma loja que forneça eletrodomésticos", explicou Natanael Pereira.
MAIS INFORMAÇÕES
Gerência de Comunicação da Companhia Energética do Ceará (Coelce)Fortaleza -gercom@coelce.com.br
Telefones: (85)3453.4045/ 3453.4883
Fonte:Sobral Amiude

Nenhum comentário:

Postar um comentário