Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Estados do Nordeste se reúnem para discutir controle da Aftosa

Secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Francisco Jardim, participa do encontro

Secretários de Agricultura e dirigentes de Agências de Defesa Agropecuária (Adagri) do Nordeste se encontram em Maceió, nessa quinta-feira (17) para discutir sobre a Febre Aftosa. O objetivo é definir estratégias de atuação para reclassificação dos estados nordestinos, que se encontram em risco médio da Febre Aftosa, em zona livre da doença com vacinação. A reunião acontece às 9h no Hotel Jatiúca.

O Secretário Adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Antônio Amorim, e um técnico da Adagri-CE representarão a SDA no encontro. O Governador de Alagoas, Teotônio Vilela, marcará presença no evento, que contará também com a participação de Francisco Sérgio Ferreira Jardim, Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Os relatórios referentes a Campanha Contra a Aftosa 2010 foram entregues ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). O secretário Francisco Jardim está discutindo com os Estados as estratégias de avanço regional em bloco contra a aftosa. Bahia e Sergipe, por exemplo, já estão classificadas como livres de aftosa com vacinação, outros sete Estados nordestinos serão avaliados pelo Mapa.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de Jornalismo) (85) 3101.8105

Nenhum comentário:

Postar um comentário