Páginas

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Líder homenageia 31 anos do PT e defende união para o Brasil continuar mudando

O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP), ocupou a Tribuna ontem para homenagear o Partido dos Trabalhadores que completa hoje 31 anos. Em nome da bancada do partido, parabenizo todos os militantes, simpatizantes e dirigentes do glorioso PT por esta data”.

Paulo Teixeira ilustrou seu discurso de homenagem ao PT com texto publicado na página da Fundação Perseu Abramo, mantida pelo partido. No momento de fundação do PT, ninguém poderia imaginar que, em 31 anos, o partido teria quase 1,5 milhão de militantes, 60 mil dirigentes, já teria conquistado milhares de cadeiras nas Câmaras Municipais, espalhadas pelo Brasil afora; 149 deputados nas Assembléias Legislativas, 88 deputados federais na Câmara e 15 Senadores”.

Ainda segundo o texto citado pelo líder do PT “também não se poderia imaginar ali que, ao completar 22 anos, o partido elegeria o Presidente da República e que, quatro anos depois, o reelegeria, e, em seguida, elegeria uma mulher como Presidenta do Brasil, a companheira Dilma Rousseff”.

Ao parabenizar o PT e a militância pelos 31 anos, o líder Paulo Teixeira defendeu união com aqueles que querem mudar o Brasil, e não são do PT.

Não entendemos que esse seja o único partido portador de uma verdade. Queremos compartilhar com todos os partidos políticos, com todos os segmentos da sociedade que querem que ela se desenvolva, que carregue o Brasil para uma sociedade de outra natureza, de crescimento econômico”.

Para que o Brasil, acrescentou o líder petista, “esteja neste mundo globalizado com autonomia, que consiga desenvolver o conhecimento e que, igualmente, consiga distribuir o conhecimento, a riqueza e o saber para todos os brasileiros”, destacou Paulo Teixeira.

O líder do PT defendeu também a construção de uma sociedade “com base na idéia de tolerância religiosa, racial, tolerância em relação à orientação sexual e à democratização das oportunidades de gênero”.

Vamos fazer a defesa da justiça social, da democracia, da igualdade de oportunidades, da igualdade de acesso ao saber, ao conhecimento, à riqueza da nossa sociedade. Vamos construir um Brasil sustentável do ponto de vista ambiental, capaz de construir um saber que é dado pela intelectualidade e também pelo seu povo, e que consigamos isso a partir da idéia de liberdade, de democracia e de uma sociedade multirreligiosa”, finalizou Paulo Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário