Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

No início do nosso Governo, sentia que aquela era “hora de calar”!

Luizianne Lins

Aprendi na Bíblia (Eclesiastes 3) que “para tudo há um tempo determinado (...) tempo para nascer e tempo para morrer; tempo para plantar e tempo para colher (...) tempo para chorar e tempo para rir; tempo para lamentar e tempo para saltitar; (...) tempo para ficar quieto e tempo para falar.” Somos amantes apaixonad@s de Fortaleza, que é Bela por natureza e pela natureza do seu povo. Somos a quarta capital brasileira em número de habitantes. Destes, cerca de 75% dependem dos serviços de saúde pública.
Por isso, Fortaleza é a segunda capital que mais gasta em saúde no Brasil. Nossa rede pública municipal é a terceira maior do País, com mais de 240 mil alunos. Foram abertas 139 creches, reformadas e ampliadas 285 escolas, e adquiridas e construídas mais 65. Já extinguimos 127 dos 155 anexos que existiam. Além do fardamento completo e de melhorias na merenda escolar. E seguimos investindo na educação pública. Em seis anos, aumentamos em 1436% a quantidade de alunos com deficiência nas escolas e oferecemos transporte escolar gratuito diariamente.
Já no transporte público, congelamos por quatro anos a passagem que hoje é a menor de sistema integrado do País. Além da integração temporal e da tarifa social aos domingos.
Estamos desenvolvendo a maior política habitacional de Fortaleza. São milhares de casas em construção, reformas, aluguéis sociais e regularizações fundiárias. As áreas de risco na nossa Administração diminuíram de 105 para 91. E os projetos habitacionais não param, urbanizando lagoas e espaços públicos.
Falei de algumas políticas de maior alcance em relação à maioria da população.
Na seqüência, desejo tratar outros assuntos importantes. Pretendo toda terça-feira colaborar, através de idéias e esclarecimentos para o bom debate sobre a nossa Fortaleza. Uma cidade que começa a abrir os olhos para a sua vocação produtiva, que está resgatando a sua estima e hoje é a querida “Fortaleza do Brasil”!

Luizianne Lins - Prefeita de Fortaleza e presidenta do PT Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário