Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sobral unida contra a Dengue

 


A Secretaria da Saúde e Ação Social vem intensificando as ações de combate a Dengue. Além das ações de conscientização junto à população, mobilizações nos bairros, com o apoio das equipes dos Centros de Saúde da Família, bem como dos moradores, escolas e demais segmentos comunitários, a limpeza dos terrenos baldios tem sido uma ação de resultados positivos imediatos.
Segundo Sassá, da gerência de limpeza pública da Prefeitura, esta ação vem contribuir para que a Dengue continue sob controle em Sobral. “É uma determinação do prefeito Clodoveu Arruda, em reunião com os secretários da Saúde e da Habitação e Saneamento Ambiental, para que seja feita a limpeza dos terrenos baldios e com isso evitar a proliferação do mosquito da Dengue em nosso meio”, explica Sassá, revelando que dependendo do entulho a ser retirado do local, por dia são limpos mais de oito terrenos.
Sobral controlou a proliferação do mosquito, mas este controle é uma luta diária, que não tem trégua, por isso a população deve ficar sempre em estado de alerta e vigilante no combate ao Aedes aegypti. Informações - Disque Dengue: 0800-2804646.
Fonte: Assessoria de Comunicação PMS
--
Por Elenilton Roratto

Nenhum comentário:

Postar um comentário