Páginas

domingo, 13 de fevereiro de 2011

O Camaro mais potente da história

Chevrolet revela o ZL1, Camaro mais potente da história

Esportivo de 557 cv terá velocidade máxima próxima dos 300 km/h

Texto: Rodrigo Ribeiro

Fotos: Divulgação

Como melhorar um Chevrolet Camaro V8 de 406 cv? Ora, que Colin Chapman me perdoe, mas adicione mais cavalos! Revelado no Salão de Chicago, o Camaro ZL1 é basicamente “o mais potente Camaro de todos os tempos”, como a própria GM afirmou durante a apresentação do esportivo. Os números oficiais não mentem: o V8 de 6,2 litros com compressor gera cerca de 557 cv e 76 kgfm de torque. Com isso, não é difícil imaginar um 0 a 100 km/h próximo dos 4 s, com máxima na casa dos 300 km/h.
Resgatando o nome usado em uma limitadíssima série do Camaro de 1969, o ZL1 reúne o que há de melhor na GM. Ou seja, câmbio manual de seis marchas e embreagem de dois discos (para aguentar o torque), sistema de escape regulável e suspensão adaptativa com amortecedores magnéticos. Freios de alto desempenho acoplados a rodas de 20 polegadas estão incluídos. Ah, os pneus Goodyear Supercar F2 são exclusivos do ZL1.
Para encapar tudo isso, a GM realizou uma série de modificações na carroceria do Camaro. Na dianteira o ZL1 adotou novos capô e para-choques retrabalhados – ambos para permitir uma melhor respiração do trem de força e do sistema de freios. A traseira recebeu um novo aerofólio e para-choque, com este último adornando as novas ponteiras quádruplas de escape. O interior ganhou um novo volante e detalhes alusivos à versão.
Apesar de não ter divulgado valores, não há dúvida que o ZL1 tenha preço consideravelmente acima da versão topo de linha SS2. Devido a isso, é pouco provável que a GM importe o esportivo para cá. O jeito para os fãs é ficar na torcida – ou partir para a importação independente.

Chevrolet revela o ZL1, Camaro mais potente da história

Chevrolet revela o ZL1, Camaro mais potente da história

Nenhum comentário:

Postar um comentário