Páginas

quinta-feira, 1 de junho de 2017

'Origem do dinheiro de campanha não importa', diz ministro


(Reuters) - O ministro da Justiça, Torquato Jardim, disse em entrevista à TV Globo nesta quarta-feira que a origem dos recursos doados à campanhas eleitorais não são relevantes, desde que a doação tenha sido declarada à Justiça Eleitoral.
A declaração de Torquato, que tomou posse no cargo nesta quarta, vem em um momento em que procuradores que atuam na força-tarefa da Lava Jato afirmam que doações eleitorais legais foram feitas com dinheiro de propina paga por empresas.
"Eu não discuto essa questão da origem, se a origem é caixa 1 ou é caixa 10. Eu quero saber se entrou contabilizado no comitê do candidato, no comitê partidário de campanhas, se entrou conforme a lei", disse o ministro à emissora.
Executivos ligados a empresas que firmaram acordos de delação premiada com a Lava Jato --entre elas Odebrecht e J&F, holding que controla o frigorífico JBS-- disseram em depoimentos que propinas pagas em troca de benefícios obtidos pelas empresas foram pagas na forma de doações eleitorais legais.
(Por Eduardo Simões, em São Paulo)
https://br.yahoo.com/noticias/ministro-da-justi%C3%A7a-diz-em-entrevista-que-origem-001915071.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário