Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

PSDB anuncia que quer Cunha fora da Câmara

 

Do iG:

O PSDB fez uma coletiva nesta quarta-feira (11) para formalizar apoio ao afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do comando da Casa. Segundo comunicado no portal do partido, o líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP), disse que a decisão foi tomada diante da contundência dos fatos que pesam contra o parlamentar e da inconsistência da defesa feita por ele sobre a descoberta de contas até então secretas, mantidas na Suíça.

“A defesa é inconsistente e não pode ser pautada apenas em alegações”, apontou Sampaio, durante entrevista coletiva.

No dia 3 de novembro, o Conselho de Ética da Câmara abriu processo contra Cunha por quebra de decoro parlamentar com base em pedido apresentado pelo PSOL e pela Rede, em outubro. Segundo a denúncia, o presidente da Câmara teria mentido na CPI da Petrobras, no mês de março, ao dizer que não possuía contas no exterior. O parlamentar também foi denunciado pela Procuradoria Geral da República sob a acusação de participação no esquema de corrupção da Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato, de onde, supostamente, teria saído o dinheiro depositado na conta suíça.

Na sexta-feira (6), Cunha negou em entrevista ao Jornal Nacional que tenha contas fora do Brasil. Na ocasião, no entanto, o parlamentar afirmou ser usufrutuário dos recursos, e que a administração cabe a trustes, entidade que, por meio de outorga, gere bens e propriedades em favor de um ou mais beneficiários.

“Não, eu não sou o dono. Eu sou o usufrutuário em vida nas condições determinadas em contrato”, disse Cunha à TV Globo.

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/psdb-anuncia-que-quer-cunha-fora-da-camara/

Nenhum comentário:

Postar um comentário