Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Okamotto: 'Bumlai não era tão amigo assim de Lula'

 

:

24 de Novembro de 2015 às 17:55

247 - O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirmou nesta terça-feira 24 que o empresário José Carlos Bumlai, chamado com frequência de "amigo de Lula" pela imprensa brasileira e preso hoje pela 21ª fase da Operação Lava Jato, não era tão próximo assim do ex-presidente.

Okamotto também negou que o pecuarista tivesse "passe livre" no Palácio do Planalto durante o governo Lula, conforme apontaram reportagens e como sugere o nome da nova fase da operação: Passe livre. "O Bumlai frequentava as festas e aniversários, mas não era 'aquele' amigo do Lula que todo mundo está falando", minimizou.

"Isso foi amplamente divulgado pela imprensa mas acho difícil de acreditar. Eu sou mais amigo do Lula do que o Bumlai e precisava me identificar toda vez que ia ao Palácio. Essa história não é crível", acrescentou o auxiliar do ex-presidente há mais de 30 anos, segundo reportagem do jornalista Ricardo Galhardo, do Estadão.

Questionado se acha que Lula é o alvo da PF, respondeu: "acho que não. O que a PF está fazendo é investigar. É natural. Cada um sabe o que fez mas a gente não sabe o que as outras pessoas fazem".

Em coletiva de imprensa nesta manhã, o superintendente da PF no Paraná, Rosalvo Ferreira Franco, chegou a dizer que o nome da nova fase da operação estava relacionado ao "alvo principal". Depois, o procurador Carlos Fernando Lima destacou que não há nenhum fato concreto contra Lula, apenas o uso do nome do ex-presidente (leia mais).

Na decisão em que determinou a prisão de Bumlai, o juiz Sérgio Moro também afirmou que "não há nenhuma prova contra Lula". A prisão do pecuarista, segundo Moro, foi feita também para conter eventuais danos à reputação do ex-presidente (leia mais).

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/206584/Okamotto-'Bumlai-não-era-tão-amigo-assim-de-Lula'.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário