segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Costa 'vai pra cima' sobre pagamentos ao iFHC

 

LUIS MACEDO:

9 de Novembro de 2015 às 08:51

Pernambuco 247 - O vice-líder do governo na Câmara Federal, deputado Sílvio Costa (PSC-PE), anunciou que irá "cobrar explicações" do PSDB e de outros partidos da oposição sobre os pagamentos identificados que foram feitos pela empreiteira Odebrecht ao Instituto FHC, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que somam R$ 975 mil . Sílvio diz que irá "pra cima" do líder do DEM, Mendonça Filho (PE), além do líder da minoria, Bruno Araújo (PSDB) e que eeles devem se preparar para os questionamentos.

A cobrança pelas explicações se deve ao fato da Operação Lava Jato, que apura casos de desvios e corrupção na Petrobras, ter divulgado, na última sexta-feira (6), pela primeira vez, a informação de que a Odebrecht teria doado R$ 975 mil ao instituto do ex-presidente tucano. O instituto FHC mantém suas contas sob sigilo.

Apesar da doação ter sido comprovada, o laudo não aponta se os pagamentos teriam sido efetuados e forma irregular ou não e nem referências sobre a razão do pagamento. O presidente da construtora, Marcelo Odebrecht, encontra-se preso por determinação do juiz federal Sérgio Moro, sob suspeita de envolvimento no escândalo investigado pela Lava Jato.

http://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/204318/Costa-'vai-pra-cima'-sobre-pagamentos-ao-iFHC.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário