Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Prefeitura invetirá R$ 600 mil em novo Sistema de Vídeo Monitoramento da cidade

 

As novas câmeras são equipadas com lentes de longo alcance, com giro de 360º

O Prefeito Veveu, juntamente com o Secretário da Segurança e Cidadania, Pedro Aurélio Aragão, receberam nessa quarta-feira (10), a visita de técnicos da empresa MegaTech, responsável pela revitalização do sistema de vídeo monitoramento da cidade, que está passando por detalhada reestruturação. Na oportunidade, foram entregues 12 novas câmeras digitais que substituirão os aparelhos analógicos.

Inaugurado em 2001, o Sistema de Monitoramento tem instaladas, em alguns dos principais pontos da cidade, câmeras, que auxiliam no trabalho de vigilância do Patrimônio Público e de segurança nas ruas. O contrato de serviço com a empresa ganhadora da licitação, prevê, ainda, a digitalização do sistema, a reestruturação da sala de vídeo monitoramento e a manutenção dos equipamentos por um período de dozes meses.

Além de coibir ações de violência, a Guarda Municipal poderá acompanhar, em tempo real, eventuais crimes que possam ocorrer. “O principal objetivo deste sistema é promover ações preventivas de segurança pública”, comentou o prefeito Veveu.

As novas câmeras são equipadas com lentes de longo alcance, com giro de 360º, permitindo acompanhar movimentos constantes, com capacidade para captar, em detalhes, a placa de um veículo que esteja a até 1,5km.

O Prefeito Veveu autorizou, ainda, o estudo para aquisição de mais 8 câmeras com recursos OCP de identificação de placa de veículos e rosto do condutor, que trabalharão de forma integrada, com as forças de segurança do Município. O investimento total será de mais de R$ 600 mil em recursos próprios do Município.

O sistema serve para maximizar as ações preventivas, repreensivas e investigativas da Polícia. De acordo com o Secretário da Segurança e Cidadania, Pedro Aurélio Aragão, “esse tipo de monitoramento repreende o bandido e garante que a Guarda Municipal e a Polícia trabalhem de forma integrada, proporcionando mais segurança ao cidadão sobralense.”

Do blog sobral.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário