Páginas

sábado, 13 de abril de 2013

José Airton participa do Seminário do DNOCS


20130412_093137

 

O deputado federal José Airton participou, nessa sexta-feira (12), no auditório do Centro Administrativo do Banco do Nordeste, no Passaré, do seminário “Perspectivas de Atuação do DNOCS no Semiárido Brasileiro”, que aconteceu de 9 às 13 horas. Todo o corpo dirigente da instituição participou do encontro, sob a coordenação do diretor geral, Emerson Fernandes e participação de servidores, técnicos, Associação dos Servidores do DNOCS- Assecas, Sociedade dos Amigos do DNOCS – SOAD, coordenadores estaduais, além de convidados em geral.
O evento se propôs a definir a reestruturação institucional do órgão que servirá de subsídio para que os ministérios da Integração Nacional, do Planejamento e da Casa Civil da Presidência da República possam formular um novo perfil organizacional para o DNOCS.

O Seminário que contou com a participação do Secretario Executivo d o Ministério da Integração Nacional Alexandre Navarro, do Diretor Geral Emerson Fernandes, do líder do governo federal no Congresso Senador José Pimentel, do coordenador da bancada do Ceará Deputado Antônio Balhanm, do Deputado Eudes Xavier e outros participantes. Na oportunidade José Airton relatou que o Órgão vem sofrendo um processo de esvaziamento desde o governo Collor de Melo e FHC, e que continua no Governo do PT devido não está coordenando o Projeto de Transposição das Águas do Rio São Francisco, nem o programa Mais Irrigação. “Acredito que esse problema é político e defendo com veemência que Órgão deve permanecer aqui no Ceará, nós devemos fortalecer ainda mais a Instituição com a realização de concurso público, revitalizar os projetos de irrigação, barragens e açudes e ainda fortalecer e ampliar a piscicultura com novas tecnologias”, justificou o Deputado José Airton. Ele vem trabalhando aguerridamente para que o DNOCS seja reestruturado com uma gestão profissionalizada.

Claudia Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR

(85) 8710.1313

Nenhum comentário:

Postar um comentário