Páginas

domingo, 14 de abril de 2013

ELEIÇÃO DO SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS DE JIJOCA DE JERICOACOARA – SINDJIJOCA

 

Cruz. Aconteceu, sexta feira, 12, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jijoca de Jericoacoara, Rua Campo Grande, s/n, a primeira eleição para renovação da Diretoria e do Conselho Fiscal.

O SINDJIJOCA foi fundado em 09 de maio de 2009, sendo a primeira Presidenta Luzangela Ribeiro. Atualmente, conta com 290 filiados sendo 248 aptos a votarem.

Duas chapas disputaram a nova diretoria.

A Chapa Nº 01 – Unidos Somos Fortes – apresentada pela atual diretoria e a Chapa Nº 02 - Juntos Fazendo mais pelo Servidor Publico- concorrendo pela oposição.

A votação iniciou às 08 horas, com encerramento às 17hs. Os filiados poderiam votar em cinco urnas fixas ou itinerantes. A urna fixa Nº 1 ficou na sede do SINDJIJOCA e a urna itinerante nº 2 foi para as comunidades de Córrego da Forquilha I,II e III. Mangue Seco e adjacências ficaram com a urna nº 3. A urna nº 4 foi para as comunidades de Lagoa Grande e Jericoacoara e a urna nº 5 percorreu as comunidades de Baixio, Borges, Córrego Perdido, Córrego do Urubu, Chapadinha e circunvizinhanças. Estas urnas tinham a finalidade de facilitar o processo de votação passando pelas repartições publicas onde se encontravam os filiados aptos a votarem e que se encontravam trabalhando no dia da eleição sindical.

Segundo nos informou a Secretaria Geral do SINDJIJOCA Rosa Helena, estiveram acompanhando as eleições representantes de outros sindicados de servidores públicos de vários municípios da região, dentre eles Henrique Conceição Presidente do Sindicato de Cruz, Fabio representando o Sindicato de Acaraú, Silvanir do Sindicato de Bela Cruz, Edivanilda do Sindicato de Amontada, Dr. Lima da Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz também esteve na sede do SINDJIJOCA e Ana Claudia da FETRAM-CE.

Após a computação dos votos foram apresentados os seguintes resultados: 228 votantes e a Chapa nº 1 – Unidos Somos Forte - obteve a maioria dos votos validos, sendo reeleita com 130 votos. A Chapa nº 2 - Juntos Fazendo mais pelo Servidor Publico - conseguiu 95 votos. Houve 02 votos nulos e 1 em branco. A abstenção foi de 20 votos.

A nova diretoria conta com novos membros, pois nem todos os componentes da diretoria anterior concorreram à reeleição.

O Presidente da Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz – FAC – aproveita a oportunidade para desejar a nova diretoria sucesso em mais uma etapa desta luta em defesa dos direitos dos trabalhadores públicos. A reestruturação da ordem social exige cada vez mais organização das categorias profissionais e muita seriedade e responsabilidade no desempenho destas funções, pois, a democracia e os direitos dos cidadãos somente são conquistados com muita luta e determinação. O Santo é milagroso, mas a sua imagem é de barro.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário