“A ex-prefeita Luizianne Lins, presidente do PT cearense, defendeu ontem que seu partido tenha candidatura própria ao Governo do Estado em 2014. Contudo, ressaltou, a estratégia petista para a sucessão de Cid Gomes (PSB) dependerá dos próximos passos do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. No caso de Campos lançar-se candidato à sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT) no ano que vem – articulações nesse sentido não são mais um segredo -, o PT poderá ainda apoiar um nome do PMDB ao Governo do Ceará. Tudo pela unidade governista no Estado. O senador Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB, tem trabalhado para chegar ao Palácio da Abolição.
“Se ele (Campos) sair candidato (a presidente da República), vamos ter que viabilizar o palanque para a Dilma no Ceará, e aí tem a possibilidade de o PT sair com o PMDB ou sair só”, disse Luizianne ontem à noite, antes de liderar reunião da executiva estadual do PT .
Por ora, só uma coisa é certa, conforme Luizianne: todos os movimentos do PT obedecerão ao interesse da reeleição de Dilma. “Defendo a candidatura própria, mas sou disciplinada. O projeto nacional vai movimentar todas as outras peças. Estamos aguardando, mas não vamos ficar desarmados”.
(O POVO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário