Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Dilma anuncia distribuição de 2,6 mil ônibus escolares; petistas elogiam iniciativa

 

Deputados do PT elogiaram a determinação do governo Dilma de entregar até o final do ano 2,6 mil novos ônibus escolares e contemplar crianças de 4 mil municípios do País. O anuncio foi feito ontem, pela presidenta Dilma Rousseff, em entrevista ao Programa Café com a Presidenta . Desde o início do mandato, o governo já investiu R$ 2,7 bilhões na compra de 13.440 ônibus escolares, por meio do Programa Caminho da Escola.
O deputado Miriquinho Batista (PT-PA) destacou a contribuição pedagógica da medida. “O Programa Caminhos da Escola também vai ajudar a combater a evasão escolar, causada pela dificuldade das crianças e jovens acessarem a escola”, afirmou. O parlamentar ressaltou ainda que até o índice de acidentes no translado de estudantes devem diminuir, “uma vez que em muitos municípios esse transporte é realizado em veículos inadequados e desconfortáveis”, constatou.
Para o deputado Leonardo Monteiro (PT-MG), a iniciativa demonstra o compromisso do governo com os estudantes brasileiros. “Na zona rural, principalmente em pequenas cidades e nos distritos, existem dificuldades no acesso à escola por falta de transporte. Esse programa tem ajudado os alunos, e também as prefeituras que não tem condições de garantir um transporte de qualidade aos alunos”, destacou.
Ao parabenizar a presidenta Dilma pelo anúncio da ação, e também o trabalho do ministro da Educação, Aloízio Mercadante, o deputado Newton Lima (PT-SP) também apontou ganhos econômicos para o País. “Além de suprir uma carência no transporte estudantil, principalmente na zona rural, a medida também estimula a indústria brasileira de ônibus coletivos”, acrescentou.
Máquinas e equipamentos- Durante o Programa a presidenta também destacou que o governo já está entregando máquinas e equipamentos em pequenos municípios. Cerca de cinco mil máquinas e equipamentos, como retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçamba, serão entregues em municípios com até 50 mil habitantes. Ela disse ainda que o governo também está expandindo o SAMU, com a compra de 2.180 ambulâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário