Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cid Gomes, o peregrino franciscano

Eliomar de Lima

peregrinos

“Devoto de São Francisco de Assis, o governador Cid Gomes percorreu, na noite de ontem, trechos do Caminho de Assis, roteiro de peregrinação que liga as cidades de Maranguape e Canindé (a 120 km de Fortaleza) inaugurado ano passado, em sua gestão.

Antes da caminhada, o governador, acompanhado do secretário do Turismo Bismarck Maia, assinou um termo de permissão de uso do Projeto de Gestão do Caminho de Assis. O acordo, firmado entre a Secretaria do Turismo (Setur) e a Cooperativa Agroecológica de Agricultura Familiar do Caminho de Assis (Cooperfam), destina-se à manutenção e gestão dos abrigos do Caminho.

Entre políticos, jornalistas, seguranças, peregrinos e curiosos, cerca de 30 pessoas acompanharam o governador, que partiu da localidade de Ladeira Grande rumo à Tabatinga, ainda em Maranguape, onde pernoitaria para inaugurar, na manhã de hoje, o 15º Centro de Especialidades Odontológicas, em Canindé. “Essa ação alimenta a fé e engrandece a religião. Estou querendo dar a minha contribuição para isso também”, disse Cid, que já não trazia mais no pulso sua fitinha verde de São Francisco, rompida dias atrás.”

(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário