Páginas

sábado, 20 de abril de 2013

O DESCASO DA TAM

 

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://luizcarlosamorim.blogspot.com

Vi, pela televisão, o quebra-pau que houve num aeroporto de São Paulo ou do Rio, quando clientes da TAM, furiosos com o descaso dos atrasos e cancelamentos de voos não aguentaram o desrespeito. Pois o descaso e desrespeito para com o usuário me alcançou. Comprei passagens para a Suiça há alguns meses, vou viajar no início de maio. Saio de Floripa e faço escala no Rio e depois em Lisboa. A principio eu sairia de Floripa as 16h50min e chegaria no Rio às 6h17min, então esperando até as 22h35min para seguir para Lisboa.

Quer dizer: eu esperaria quatro horas e alguns minutos no Rio para embarcar para Lisboa. Mas hoje recebo novo bilhete do meu agente, antecipando a minha saída de Florianópolis para as 12h18min, chegando ao Rio as 14h20min. O horário de saída para Lisboa não mudou, o que significa que ao invés de pouco mais de quatro horas, esperarei no Rio OITO horas e alguns minutos, o dobro do tempo que constava do bilhete que recebi quando comprei as passagens.

É irônico, porque até pensei em mudar os horários de partida daqui de Florianópolis, para não chegar a um compromisso atrasado em Genebra, mas a companhia aérea cobraria multa para isso, então desisti. Agora eles mudam os horários de saída, eu espero o dobro do tempo na escala no Rio e o horário de chegada no destino continua o mesmo.

O interessante é que ninguém dá a mínima satisfação, apenas comunicam que o horário do voo mudou e pronto. Gostaria de saber quem vai me pagar a multa por mudarem o horário.

Mas o mais grave é que comprei essa passagem da TAP, que é quem faz o voo do Brasil para a Europa. A TAM é apenas consequência, ela faz o trecho aqui dentro do Brasil, é uma conveniada, digamos assim, da TAP. Será que a TAP sabe desses desmandos para com os clientes dela, por parte da TAM, aqui no Brasil?

Sei que não foi só comigo que o descaso de mudança de horário aconteceu, assim, sem mais nem menos, e acho que isso deve ser denunciado mais e sempre, para que pare de acontecer. Quem é que fiscaliza a atuação das companhias aéreas no Brasil? É hora de tomarem providências. A gente paga uma fortuna por passagens que precisamos comprar e somos tratados com total desprezo, com desrespeito. É preciso acabar com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário