domingo, 14 de abril de 2013

Parabéns CSPU pelos seus 14 anos de atividade

 

image

Hoje 14 de Abril, fazem 14 anos da criação do nosso grupo de pesquisa para o fenômeno ufo e outras coisas estranhas acontecidas em Sobral e municípios próximos. Foi num dia como hoje que aprovamos o estatuto e registramos em ata. Seu Estatuto foi divulgado em 30 de Junho de 1999 na Imprensa Oficial do Município de Sobral e registrado em cartório em 13 de Dezembro do mesmo ano. O CSPU tem como finalidade investigar e divulgar a casuística ufológica nas regiões Norte e Noroeste do Ceará. Jacinto Pereira de Sousa, Franklin Adolfo Pinotti Bevenuti, David Mendes de Sousa, Cláudio Rodrigues Dias, Antônio Romão Silva, Antônio Coelho Sousa, Francisco Ferreira da Mota, Francisca Eleni Mota, Manoel Segismundo Pessoa dos Santos Parente Viana, Carlúcio Campos de Souza, Reginaldo Vasconcelos de Athayde, Antônio Dartagnan Salmito de Melo e Maria do Socorro Rodrigues Costa foram os primeiros filiados. Antes da criação do CSPU, esses ufólogos se reuniam eventualmente para socializar informações ufológicas, a esses encontros, que acontecia sempre em restaurantes locais, denominava-se de Ufonight

DSCF1545

O CSPU é um dos poucos grupos de pesquisa no Brasil que mantem atividade constante. Fazemos vigílias (como nesta sexta-feira última, quando eu e Elenilton Roratto estivemos de plantão numa pedreira no município de Massapê, esperando  por um suposto óvni que, segundo moradores da área, passava toda sexta entre 23 e 01 hora, mas nesta ele falhou e não vimos nada parecido), palestras e intercâmbio de informação com outros grupos de pesquisa. Também mantemos encontros mensais, para socialização de novidades relacionadas ao Fenômeno Ufo. Acima foto da ultima reunião.

No próximo dia 26 estaremos reunidos no auditório da Educacional Ieducare,  na Rua Dr. João do Monte, nº 343 - Centro, por detrás do Hospital Dr. Estevão e atrás do Abrigo Sagrado Coração de Jesus, sede da Diocese de Sobral

A Pauta: !9:00h Abertura e conceituação com Jacinto Pereira; Informes e depoimentos com palavra facultada a todos; Apresentação minuciosa do Caso Valdez com Jander Magalhães, um dos casos chamados Clássicos da Ufologia mundial. Debate e encerramento as 22 horas.

A entrada é franca

Jacinto Pereira

2 comentários:

  1. Minha saudação a todos os integrantes do CSPU, pela magna data, e que o trabalhao de investigação dos fenomenos naturais continuem sendo estudados na tentativa de dar alguma explicação para as pessoas menos exclarescidas. Tenho acompanhando pela midia este trabalho que considero de muita utilidade visando aprofundar estudos sobre os OVNI.
    Parabens a todos

    Dr. Lima

    ResponderExcluir
  2. Minha saudação a todos os integrantes do CSPU, pela magna data, e que o trabalhao de investigação dos fenomenos naturais continuem sendo estudados na tentativa de dar alguma explicação para as pessoas menos exclarescidas. Tenho acompanhando pela midia este trabalho que considero de muita utilidade visando aprofundar estudos sobre os OVNI.
    Parabens a todos

    Dr. Lima

    ResponderExcluir