Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ministério da Defesa do Brasil irá divulgar toda a verdade sobre os OVNIs

 

Escrito por M.F. Luder na domingo, 28 abril 2013

pin it button Ministério da Defesa do Brasil irá divulgar toda a verdade sobre os OVNIs

ovni brasil thumb Ministério da Defesa do Brasil irá divulgar toda a verdade sobre os OVNIs

O Ministério da Defesa do Brasil vai liberar toda a documentação sobre os casos de OVNIs até 2011. Envolvendo a Marinha, Exército e Força Aérea. "A data entrará para a história da ufologia", dizem os especialistas.

A promessa foi feita durante uma reunião de 18 de abril entre representantes das três forças armadas e membros da Comissão ufólogos do Brasil (CBU).

As partes discutiram os resultados da reunião anterior, em fevereiro, quando o Ministério começou a examinar os procedimentos administrativos para responder aos pedidos de informações de mais de 30 palestrantes do IV Fórum Mundial de Ufologia.

A ordem deve ser disponibilizado para que todos os documentos públicos sejam divulgados. Na última reunião de abril, os ufólogos reclamaram ter dificuldade para acessar os documentos classificados como "secretos".

"Há muitas perguntas sem resposta em casos famosos como Varginha, incidente de Mearim Corvette e Ilha de Trinidade" disse um dos ufólogos.

Como resultado da reunião, o Ministério reconheceu os problemas e afirmou que os erros existentes serão sanados com a Lei de Acesso à Informação.

A lei define um período de dois anos para que todos os documentos classificados como "secreto" sejam divulgados. Para os documentos considerados "ultra secretos" há ainda um limite de 50 anos de silêncio.
É a primeira vez que o Ministério da Defesa de um país chama ufólogos para falar formalmente sobre discos voadores.

Um comentário: